Corinthians amplia retrospecto positivo em decisões na Neo Química Arena
MatériaMais Notícias
da bet sport: O Corinthians eliminou o Cruzeiro nos pênaltis, e fará a final da Copa do Brasil contra o Vasco. O Timão garantiu mais uma classificação na Neo Química, e reforça a fama de ‘alçapão’ do estádio. Desde 2014, foram oito vitórias do clube alvinegro em penalidades.
continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansDorival Júnior explica mudanças no Corinthians: ‘Temos soluções’Corinthians14/12/2025CruzeiroGabigol manda recado após errar pênalti decisivo em Corinthians x CruzeiroCruzeiro14/12/2025CorinthiansDorival sai em defesa dos treinadores brasileiros após vitória do CorinthiansCorinthians14/12/2025
da betsul: Corinthians chega à oitava final da Copa do Brasil; veja o histórico
O duelo marcou o encontro dos dois maiores responsáveis pelas conquistas: Cássio e Hugo Souza. Atualmente no Cruzeiro, o ex-camisa 12 do Timão defendeu o clube alvinegro entre 2012 e 2024, e venceu oito disputas de pênaltis na Neo Química Arena.
Hugo Souza chegou ao Corinthians em 2024, após as saídas de Cássio, e posteriormente, de Carlos Miguel. Em pouco tempo, se consolidou como ‘pegador de pênaltis’. Na Neo Química Arena, venceu duas disputas de pênaltis: contra o Red Bull Bragantino, nas oitavas de final da Sul-Americana de 2024, e o triunfo sobre o Cruzeiro.
continua após a publicidade
Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Histórico do Corinthians em disputas de pênaltis na Neo Química Arena12 disputas de pênaltis na Neo Quimica Arena8 vitórias do Corinthians4 derrotas do CorinthiansPróximo jogo
Na decisão, o Corinthians encara o Vasco da Gama, que eliminou o Fluminense, também nos pênaltis. Serão duas partidas, com o primeiro jogo em São Paulo, na Neo Química Arena, na quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília). O duelo de volta será no domingo (21), no Rio de Janeiro, ainda sem local definido.
O Timão busca o quarto título da competição nacional. O Corinthians foi campeão em 1995, sobre o Grêmio; em 2002, diante do Brasiliense; e em 2009, contra o Internacional. Todas as decisões foram disputadas na casa do adversário.
continua após a publicidade
Tudo sobre
CorinthiansFutebol Nacional